Monstro da Galinha Sem Cabeça em Rara Aparição

Enypniastes eximia, o monstro da galinha sem cabeça

Um pepino-do-mar (Enypniastes eximia) conhecido como “monstro da galinha sem cabeça”, foi registrada próximo à Antártida Oriental no Hemisfério Sul pela primeira vez.

Essa espécie de pepino-do-mar vive em águas profundas, e por esse motivo, pesquisadores australianos utilizaram uma câmera especial resistente à profundidade do oceano, permitindo que o vídeo da criatura fosse realizada.

Essa foi a segunda vez que os cientistas puderam registrar essa espécie de pepino-do-mar. O primeiro registro documentado do Enypniastes eximia, ou “monstro da galinha sem cabeça”, ocorreu no Golfo do México a milhares de quilômetros de distância.

O sucesso do uso da câmera nessa observação foi comemorado pelos pesquisadores, já que a câmera foi projetada com instrumentos sensíveis, possibilitando a captação de detalhes das profundidades do oceano (sua estrutura robusta permite operar em condições extremas).

Os responsáveis pelo projeto afirmaram através de um comunicado que novas criaturas pouco conhecidas dos profissionais da vida marinha poderão ser reveladas através da utilização dessa câmera especial.

Pertencentes a classe dos equinodermos, os pepinos-do-mar se alimentam de detritos orgânicos depositados no fundo dos oceanos. Esses animais possuem uma estrutura de corpo alongada e com tentáculos.

No vídeo gravado pelos pesquisadores, é possível ver o “monstro da galinha sem cabeça” nadando e percorrendo o assoalho submarino com seus tentáculos. Confira o vídeo desse estranho animal:

Há muitas criaturas curiosas e bizarras nos fundos dos oceanos, mas que apesar de suas peculiaridades, despertam o interesse e a curiosidade de todos.

Curte o conteúdo da Aquaristz? Se inscreva no site para não perder nenhum post! Aproveite esse espaço para compartilhar e aprender mais sobre o aquarismo com a comunidade.

Aquaristz – Aquarismo de A a Z

1 Comment
  1. Solange-Martins 9 meses ago

    Que estranho… peixe com esse nome… muito legal e curioso…

Escreva seu comentário

©2019 Aquaristz

Fale com a gente

Tem alguma dúvida, sugestão, elogio ou reclamação? Envie-nos um e-mail e responderemos assim que possível.

Sending

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account