Polvo Dumbo Registrado em Rara Aparição

polvo dumbo (Grimpoteuthis) nadando

Um polvo raramente visto pelos cientistas, foi registrado por uma equipe de pesquisadores especialistas em vida marinha.

No estado norte-americano da Califórnia, cientistas que exploravam a Baía de Monterey, encontraram uma espécie rara de molusco marinho conhecido como “Polvo Dumbo”.

Esse nome é dado devido suas longas barbatanas que parecem orelhas, dando um aspecto fantasmagórico. Esse curioso ser foi gravado a mais de 3,6 mil metros de profundidade, e no vídeo é possível ver a forma como ele nada.

Pertencente ao gênero Grimpoteuthis , o “Polvo Dumbo” possui 60 centímetros de comprimento. Em comunicado, a EV Nautilus informou que o primeiro mergulho explorou um afloramento rochoso que até então estava completamente inexplorado, uma região conhecida como um oásis nas profundezas com vastos campos de esponjas e corais.

Publicidade

Um dos maiores cânion submarino do mundo e com extensa vida marinha, fica localizado na região costeira da Califórnia.

polvo dumbo (Grimpoteuthis) nadando para longe
Registro do “Polvo Dumbo” nas profundezas do oceano. Foto: Divulgação

Veículos não tripulados lançados pelo navio EV Nautilus (embarcação que reúne pesquisadores marinhos) foram usados para fazer o registro das imagens. O navio realiza explorações desde 2008, sendo auxiliado por submarinos controlados remotamente.

Você pode acompanhar ao vivo as transmissões das expedições no canal do projeto no YouTube.

Confira o vídeo do momento em que localizaram o “Polvo Dumbo”:

Pesquisadores e curiosos ao redor do mundo se alegram cada vez que encontram esses animais que raramente são vistos pelo homem. O “Polvo Dumbo” (Grimpoteuthis) é uma criatura fascinante, e não a toa os pesquisadores ficam entusiasmados quando conseguem registrar imagens.

Curte o conteúdo da Aquaristz? Se inscreva no site para não perder nenhum post! Aproveite esse espaço para compartilhar e aprender mais sobre o aquarismo com a comunidade.

Aquaristz – Aquarismo de A a Z


Referência

0 Comentários

Escreva seu comentário

©2024 Aquaristz

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Crie uma Conta