Como Montar um Aquário para Peixe Beta

Quer montar um aquário para abrigar seu peixe Beta? Se você seguir algumas pequenas dicas importantes, montar um aquário para abrigar seu peixe se tornará algo muito simples.

Neste post irei abordar alguns pontos que devem ser considerados antes de montar um aquário, e acredite, isso fará toda a diferença para a qualidade de vida do seu Beta.

Quer saber como montar seu aquário para peixe Beta? Então continue lendo esse artigo e conheça as 5 dicas de ouro abaixo:

Aquário para Betta

Antes de tudo, é importante entender a escolha do aquário correto para a qualidade de vida do seu peixe Beta. Certifique-se de comprar um aquário para Betta de pelo menos 10 litros de água, pois esse tipo de peixe precisa de espaço para prosperar, e qualquer aquário menor não é recomendado para um peixe Beta.

Aquário para Betta redondo como o vaso bola também não deve ser utilizado. Os cantos arredondados distorcem o que o Beta enxerga e pode desorientá-los.

Aquecedor e Filtro

Peixes Betta são peixes tropicais e precisam de um aquecedor e um filtro. Para que estes peixes consigam viver por mais tempo, coloque um aquecedor ou mantenha a água à temperatura ambiente. Os Betas preferem temperaturas entre 75-77F (24-25C).

Use um filtro com uma correnteza não muito forte, pois uma corrente forte irá causar estresse nos peixes, complicando sua locomoção. Além disso, o filtro pode sugar suas barbatanas e consequentemente matá-los.

Água Limpa

Peixes Beta precisam de água limpa para viver, e se eles estiverem em uma pequena beteira ou vaso bola, certifique-se de fazer uma troca de 25% de água todos os dias, até que possa comprar um aquário maior.

Compre pelo menos um aquário de no mínimo 10 litros, pois irão viver muito melhor e por muito mais tempo.

Mantenha o Seu Peixe Beta Feliz

Acrescentando decorações, movendo-as ao redor e alterando um pouco o cenário, pode ajudar a manter o seu peixe Beta feliz. Com novas decorações, seu peixe não ficará tão entediado e irá se divertir mais explorando os novos adereços.

Usar plantas naturais e pedras pode ajudar a tornar o ambiente mais parecido com o seu verdadeiro habitat, além de tornar seu aquário mais bonito. Mas cuidado ao colocar plantas com bordas afiadas que possam causar ferimentos graves para o Beta.

Adicione Condicionador na Água para Torná-lo Seguro

Adicionando condicionador à água, ajudará a prevenir a morte por substâncias químicas que podem conter na água da torneira, pois essas águas possuem parâmetros impróprios para a vida do seu peixe, como o cloro.

O condicionador tornará a água do aquário apropriada para a vida do seu peixe, eliminando qualquer substância prejudicial. Cada condicionador pode ter diferentes dosagens, alguns mais concentrados do que outros.

Para saber mais sobre condicionador e de como escolher e usar um para seu aquário, confira esse post: Condicionadores de Água: O Guia Completo

Veja Também

Conclusão

Seguindo essas 5 dicas, você saberá como montar um aquário para peixe Beta com tranquilidade e tendo a certeza que seu peixinho irá ter uma excelente qualidade de vida, podendo desfrutar por mais tempo ao seu lado.

Se você já tem um aquário de peixe Beta, compartilhe com os membros o seu álbum, e use a hashtag #aquaristz no facebook.

Você gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário, curta e compartilhe com seus amigos para que eles também aprendam como montar um aquário para peixe Beta. Também faça parte do nosso fórum de discussões, tirando dúvidas e aprendendo muito mais sobre aquarismo e outros assuntos.

Aquaristz – Aquarismo de A a Z

0 Comentários

Escreva seu comentário

©2019 Aquaristz

Fale com a gente

Tem alguma dúvida, sugestão, elogio ou reclamação? Envie-nos um e-mail e responderemos assim que possível.

Sending

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account