Os 10 Peixes mais Caros do Mundo

Os peixes mais caros do mundo são, ao mesmo tempo, os mais raros do mundo. Ter um hobby pode mudar sua vida, e no aquarismo os colecionadores estão dispostos a gastar centenas de milhares para eles. Hoje vamos dar uma olhada no peixe mais caro já vendido no mundo.

Como era de se esperar, todos estes peixes são exóticos e relativamente pequenos em tamanho. Eles são todos fabulosos e alguns deles são até mesmo bastante inteligentes como o Arowana de Platina.

Para essa lista, estou usando os valores em dólares, pois o aquarismo fora do Brasil é muito maior. Acredito que se fosse converter para o Real, esses valores seriam ainda maiores, pois teríamos que considerar as taxas de importação.

Confira os 10 peixes mais caros do mundo:

10. Candy Basslet (Liopropoma carmabi) – $1,000

candy basslet

O Candy Basslet (Liopropoma carmabi), conhecido no Brasil como Cavernoso, é um dos peixes mais raros do mundo. Uma das principais áreas de captura do Cavernoso estão localizadas em algumas ilhas do Mar do Caribe. No Brasil ele pode ser encontrado na costa do Espírito Santo e Cabo Frio/RJ.

9. Clarion Angelfish (Holacanthus clarionensis) – $2,500

clarion angelfish

Encontrada nas ilhas da costa do Pacífico do México e em algumas áreas remotas da ilha de Clipperton, o peixe Clarion (Holacanthus clarionensis) é considerado um dos peixes marinhos mais lindos, com sua cor laranja vibrante com linhas azuis. No México, o Clarion Angelfish precisa de autorização especial do governo para capturá-lo e mantê-lo.

8. Wrought Iron Butterflyfish – $2,700

wrought iron butterflyfish

Encontrado principalmente no Japão e em algumas áreas da América do Norte,  o Wrought Iron Butterflyfish possui escamas pretas, pontos prateados por todo o corpo com um detalhe em amarelo na cauda. Muitos colecionadores asiáticos são fascinados per esse raro peixe.

7. Australian Flathead Perch – $5,000

australian flathead perch

Localizado apenas na Austrália, o Australian Flathead Perch gosta de se abrigar em rochas, o que dificulta sua captura. Esse peixe possui tiras coloridas, fazendo contraste com seu alongado corpo, e é um dos peixes mais raros do mundo.

6. Neptune Grouper – $6,000

neptune grouper

Com tons de laranja, amarelo, azul e rosa, suas cores chamam a atenção de todos os aquaristas. O Neptune Grouper é um peixe tropical de água doce que vive em águas profundas, e normalmente é visto já na fase adulta. Apesar de sua venda não estar disponível, seu preço é muito elevado.

5. Golden Basslet – $8,000

golden basslet

O Golden Basselt é encontrado na maioria das vezes nas profundezas dos Oceanos Pacífico e Atlântico. O Golden Basselt, além de estar entre as espécies mais caras, também é conhecido como um dos menores peixes.

4. Bladefin Basslet – $10,000

bladefin basslet

Encontrado nas águas profundas do Caribe, o Bladefin Basslet é um peixe de tamanho pequeno e muito desejado por aquaristas. Possui várias cores, incluindo laranja e branco.

3. Peppermint Angelfish – $30,000

peppermint angelfish

O Peppermint Angelfish vive em águas profundas, dificultando sua captura e esse é um dos motivos de ter um preço elevado. Esse belo peixe possui escamas listradas em vermelho e branco. Em 2012 o Peppermint Angelfish ficou em exibição pública, e é possível ver a espécie no aquário Waikiki, no Havaí.

2. Freshwater Polka Dot Stingray – $100,000

freshwater polka dot stingray

Esse exótico ser possui uma fisionomia bem peculiar, sendo toda arredondada, preto e com pontos brancos pelas escamas. Em 2016, o Freshwater Polka Dot Stingray foi exibido em Taiwan e foi considerado a espécie mais cara já vistas pelos taiwaneses.

1. Platinum Arowana – $400,000

platinum arowana

O Platinum Arowana, conhecido também como Arowana branco, é encontrado principalmente na África, no sudoeste da Ásia e na América do Sul. Esse peixe pode ter diversas cores de escamas, como vermelho, prata, verde, preto e amarelo, e essas variações de cores é possível por causa de uma rara mutação genética.

Veja Também

Conclusão

O que achou dos 10 peixes mais caros do mundo? Qual desses peixes você gostou mais?

Deixe seu comentário e compartilhe com amigos que também gostam de aquarismo. Se cadastre no site da Aquaristz e crie seu perfil! É muito fácil se cadastrar, e você pode criar álbum de fotos, compartilhar seus contatos, participar de grupos e fóruns, e muito mais!

Aquaristz – Aquarismo de A a Z

2 Comentários
  1. Solange-Martins 3 meses atrás

    um mais lindo que o outro… imagine todos esses em um aquário… que show… Gostei muito do Candy Basslet… ❤

Envie uma Resposta

Fale com a gente

Tem alguma dúvida, sugestão, elogio ou reclamação? Envie-nos um e-mail e responderemos assim que possível.

Enviando

©2019 Aquaristz

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Crie uma Conta