Foto de perfil

Raphael MartinsOffline

    Respostas no Fórum

    • Author
      Posts
    • #7864

      Boa noite @francisco!

      BioCalcium da Tropic Marin por muitos aquaristas é considerada milagrosa rs, é um ÓTIMO produto, um dos melhores produtos de cálcio se não for o melhor no mercado e mais utilizado. Não é um produto barato, mas é o preço que se paga por ter um produto de qualidade e concentrado. Acredito que seja difícil ver alguém falar mal dele, e se tem, garanto que é minoria, já que é um produto muito respeitado no mercado.

      Quanto ao avanço da tecnologia em nosso hobbie, sem dúvida devem estar tentando melhorar ainda mais os produtos para conseguir estabilizar os parâmetros da água com mais facilidade. Quanto a utilizar o reator de cálcio, não é uma necessidade, e sim uma forma de automatizar e colocar menos a mão do aquário, claro que devemos controlar, já que acontece muito de subir demais o nível do cálcio ou faltar cálcio por má regulagem do Reator.

      Mas o fato de não utilizar o reator não interfere, contanto que se você dosa manualmente, esteja sempre acompanhando os parâmetros da sua água, ou seja mantendo a dosagem adequada de acordo com o tamanho do seu aquário e de acordo com a absorção do cálcio pelos corais, geralmente sendo SPS que consomem mais.

      E parabéns por estar mantendo os parâmetros desejados durante anos!

      Abraços!

      #7852

      Boa tarde Vitor!

      Eu uso o Canon 80D com a lente 18-135mm, ideal se for partir para essa câmera é pegar uma lente macro clara e no caso de tirar foto com luz azul do aquário, utilizar um filtro laranja.

      Espero ter ajudado.

      #7680

      Bom dia pessoal!

      Outra coisa importante que poucos fazem rs, ALIMENTAR! dar pelo menos uma vez por semana pedacinhos de camarão. As anêmonas andam por vários motivos, como o Dinei mesmo disse, andam a procura de um lugar onde se sentem melhor, tanto com circulação quanto iluminação, mas também em busca de alimento. Uma vez que a anêmona tiver num local que goste, caso não queira que ela saia de la, alimente ela 1 ou 2 vezes por semana, assim ela sabe que ali ela está recebendo alimento e ai a tendência é ela não andar, porque por mais que ela esteja satisfeita onde está com a circulação e iluminação, ainda sim vai faltar a questão de alimentação. A alimentação também é importante até se está querendo que ela cresça e tenha tendência de se dividir sozinha.

      #7676

      Fico feliz que tenha ajudado!

      Não deixa secar completamente no sol, pode danificar e perder a eficiência do produto, deixa ficar quase úmido que já deve resolver. Embora muitos já deixaram secar no sol sem problema algum, a própria Seachem avisa que pode haver a possibilidade das bolinhas racharem ou quebrarem ao ficarem completamente secas após já serem usadas. Recomendo evitar isso para não ter essa “sorte” de acontecer justo com você rs

      #7674

      Boa tarde Francisco!

      Uma dúvida, muitos quando regeneram costumam deixar depois de molho em água normal e colocar anti-cloro para terminar de eliminar a água sanitária (cloro) do purigen, que é o correto mesmo. Caso fez isso, o anti-cloro por si só tem um cheiro meio podre de peixe/camarão, dependendo da quantidade que utilizou e se não removeu direito o anti-cloro após a lavagem, pode ser por isso que o purigen absorveu e acabou ficando com esse mal cheiro.

      Recomendo fazer da seguinte maneira, chato mas resolve mais.

      Tire o purigen do saquinho/bag e coloca em um recipiente (preferência um recipiente largo), coloque água e o cloro deixe de um dia para o outro. Quando ficar branco, retire toda a água e coloque novamente água só que dessa vez com algum anti-cloro, o Prime da Seachem por exemplo. Deixa reagir por 1 ou duas horas, retire novamente a água, e encha de novo com água sem colocar nada.

      Todo esse processo vai eliminar cada vez mais algum resquício que tenha ficado para trás, por isso é importante tirar do saquinho e colocar em um recipiente de certa forma larga, porque dentro do saco, o que tiver mais para o meio não vai ser regenerado com tanta eficiência quanto ao que está na parte externa.

      Então quanto mais “espalhado” no recipiente ficar e mais raso a camada de purigen tiver no recipiente, melhor será a eficiência tanto do cloro como do anti-cloro no processo de regeneração do produto. A parte de tirar só a água e colocar só água sem nada, pode repetir mais de uma vez caso necessário, deixando algumas horas para eliminar bem qualquer resíduo.

      Espero ter ajudado!

      Abraços!

      Raphael

      #7672

      Boa tarde Vitor!

      Assim como o Dinei também usei e uso atualmente do Red Sea que é o Reef Energy B, mas legal usar em conjunto com o Reef Enery A, não que Red Sea seja o melhor mas é o que tenho no momento e acho muito bom, as linhas antigas da Red Sea não tinha uma fama muito boa, mas melhorou muito e hoje é uma das melhores marcas.

      Fora Red Sea um que dificilmente tem coisa ruim é os produtos da Korallen Zucht, porém são caros, mas é o preço que se paga na qualidade e eficiência. As embalagens não são nada chamativas comparado com muitos ai fora, então num primeiro olhar pode achar que é algo “fuleragem”, mas acredite, o conteúdo é ótimo, marca muito respeitada.

      Quanto a experiência, pelo menos as experiências que tive até o momento, vejo que ajuda muito na coloração, e até mesmo crescimento, já que é muito importante para ajudar a construir proteínas para o crescimento de tecido do coral

      Abraços!

      Raphael

      #7632

      Bom dia Eduardo!

      No caso dos paulistinhas não vai precisar se preocupar com criadeira, os paulistinhas são ovíparos e a fecundação é externa, então a fêmea irá liberar os ovos e o macho irá em seguida fertilizá-los. Eles nascem rápido dentro de alguns dias, e dependendo do que tiver no aquário nem irá precisar se preocupar com os outros acabarem comendo os filhotes. É interessante depois que os filhotes nascerem, moer um pouco a ração de forma que fique quase pó para que eles se alimentem com mais facilidade.

      No geral Danios (Paulistinhas) e lebistes são peixes fáceis de conseguir a reprodução.

      Se quiser levar ainda mais sério a reprodução ou para vender ou trocar e com esse método vai ter ainda mais chances de sucesso. Vai fazer o seguinte:

      – Se tiver apenas um casal, irá separar eles, caso contrários separe 2 machos e 3 fêmeas em um aquário de pelo menos 30 litros.

      – Encha o fundo com bolinhas de gude, o objetivo disso é permitir que os ovos caiam entre os vãos das bolinhas e evitando que os pais os comam.

      – Utilize a mesma água do aquário onde eles estavam e enche esse aquário novo de reprodução.

      – Durante o acasalamento, irá notar o casal nadando rápido pelo aquário, o macho fará com que a fêmea libere os ovos para em seguida ele fertilizá-los.

      – Os ovos que vão ser mais pesados que a água, irá afundar e cair entre os vãos das bolinhas como mencionado acima, e pelo fato de serem bolinhas, mesmo que caia em cima das bolinhas de gude, acabam deslizando e caindo para o fundo do vidro que é o que queremos.

      – É interessante não deixar muita água no aquário, deixar de 15 a 20 centímetros de água pelo fato dos ovos caírem mais rápidos até o fundo sem que a fêmea os devore ainda em suspensão.

      – Após a fêmea desovar, retire o casal ou casais do aquário retornando eles para o aquário onde estavam, após 48h a 72h (varia dependendo da temperatura do aquário, quanto mais frio, mais pode demorar para nascerem) deve nascer os filhotes.

      – Para alimentação dos alevinos (Filhotes de peixe), você pode usar os seguintes itens: Náuplios de artêmia, rotíferos, dáfnia, gema de ovo cozido em pó, ração de flocos pulverizado (reduzido a pó) entre alguns outros, porém esses são os mais utilizados.

      – Com relação a alimentação alimente de 2 a 3 vezes por dia sempre tomando cuidado para não sujar muito a água, coloque apenas o necessário. Caso a água fique muito suja ou turva, faça uma troca da água e sifone restos de alimentos e compostos orgânicos que possa ter no fundo.

      Dentro de 2 ou 3 semanas terá uma diferença considerável no tamanho dos filhotes, conforme aumentam de tamanho, você aos poucos passa a alimentar-los com doses maiores ou alimentos maiores.

      Espero ter ajudado! qualquer dúvida só perguntar!

      Abraços!

      Raphael

    user balance 151 / AquaCoinz
    Newbie

    user badges

    Amigos

    Foto de perfil
    Kalil Leandro
    @kalil-leandro
    Foto de perfil
    Luiz Glinardello
    @luizcarlosglinardellodafrancareis
    Foto de perfil
    Thiago Teixeira
    @thiago-teixeira
    Foto de perfil
    Vanderlei oliveira
    @vanmaster
    Foto de perfil
    Erick Camargo
    @erick-camargo

    Media

    ©2024 Aquaristz

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Crie uma Conta