Home Fóruns Aquário Marinho (Iniciantes) Reef KH e Cálcio

2 voices
2 respostas
  • Author
    Posts
  • #7860
    Francisco Ribeiro
    Participante

    Olá, Pessoal:

    Há muitos anos mantenho os níveis desejados de dureza e cálcio nos meus nanos usando BioCalcium da Tropic Marin. Como a tecnologia em nosso hobby tem avançado a passos largos, gostaria de saber de vocês se já existe algum outro método ou produto para isto. Lembro que, como os aquários são de menos de 100 litros, não tenho como usar um reator de cálcio.

    Obrigado,

    #7864

    Boa noite @francisco!

    BioCalcium da Tropic Marin por muitos aquaristas é considerada milagrosa rs, é um ÓTIMO produto, um dos melhores produtos de cálcio se não for o melhor no mercado e mais utilizado. Não é um produto barato, mas é o preço que se paga por ter um produto de qualidade e concentrado. Acredito que seja difícil ver alguém falar mal dele, e se tem, garanto que é minoria, já que é um produto muito respeitado no mercado.

    Quanto ao avanço da tecnologia em nosso hobbie, sem dúvida devem estar tentando melhorar ainda mais os produtos para conseguir estabilizar os parâmetros da água com mais facilidade. Quanto a utilizar o reator de cálcio, não é uma necessidade, e sim uma forma de automatizar e colocar menos a mão do aquário, claro que devemos controlar, já que acontece muito de subir demais o nível do cálcio ou faltar cálcio por má regulagem do Reator.

    Mas o fato de não utilizar o reator não interfere, contanto que se você dosa manualmente, esteja sempre acompanhando os parâmetros da sua água, ou seja mantendo a dosagem adequada de acordo com o tamanho do seu aquário e de acordo com a absorção do cálcio pelos corais, geralmente sendo SPS que consomem mais.

    E parabéns por estar mantendo os parâmetros desejados durante anos!

    Abraços!

    #7865
    Francisco Ribeiro
    Participante

    Obrigado pela atenção, Raphael.

    Realmente não encontrei produto melhor até hoje. Mas as coisas mudam rapidamente e quem sabe, aparece algo novo no mercado.

You must be logged in to reply to this topic.

©2024 Aquaristz

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Crie uma Conta