Home Fóruns Aquário Marinho (Iniciantes) Reef BBT andando

4 voices
6 respostas
  • Author
    Posts
  • #7678
    Francisco Ribeiro
    Participante

    Olá, Pessoal:

    De um tempo pra cá a minha anêmona BBT verde deu de andar pelo aquário. Até no vidro ela fica. Não houve nenhuma mudança significativa nos parâmetros, então vem a dúvida: por que será que ela tem andado?

    #7679
    Dinei
    Membro

    Bom dia Francisco, dificilmente tem haver com parâmetros, anêmonas são bichos temperamentais kkkk, esta procurando um lugar q c sinta melhor, fique atento com circulação e iluminação pois pode estar incomodando por isso os roles, uma sugestão seria vc colocar uma peq rocha (com algum orifício do tamanho da base dela) no substrato isolada das outras e deixar ela grudar, posteriormente vc coloca essa rocha com ela sobre as rochas maiores.

    #7680

    Bom dia pessoal!

    Outra coisa importante que poucos fazem rs, ALIMENTAR! dar pelo menos uma vez por semana pedacinhos de camarão. As anêmonas andam por vários motivos, como o Dinei mesmo disse, andam a procura de um lugar onde se sentem melhor, tanto com circulação quanto iluminação, mas também em busca de alimento. Uma vez que a anêmona tiver num local que goste, caso não queira que ela saia de la, alimente ela 1 ou 2 vezes por semana, assim ela sabe que ali ela está recebendo alimento e ai a tendência é ela não andar, porque por mais que ela esteja satisfeita onde está com a circulação e iluminação, ainda sim vai faltar a questão de alimentação. A alimentação também é importante até se está querendo que ela cresça e tenha tendência de se dividir sozinha.

    #7681
    Dinei
    Membro

    Verdade Rafa, alimentação e importante sim, só cuidado em pecar com excessos, tenha em mente o alimento que esta dando e tamanho devido anêmonas terem sistema digestivo bem lento..

    #7682
    Francisco Ribeiro
    Participante

    Olá, Dinei e Rafael:

    Já tenho alimentado a BBT, mas sem muita constância. Vou aumentar a frequência de alimentação. Colocar outra rocha no nano não dá, pois não há espaço. Eu tive outras BBTs em outros aquas, mas elas quase não se moviam. Talvez porque elas tinham palhaços morando nela. Quem sabe?

    #7803
    Thiago Teixeira
    Participante

    @francisco sua anêmona BBT ainda continua andando ou parou?

    #7846
    Francisco Ribeiro
    Participante

    Olá, Thiago:

    Ela parou numa rocha do aquário há uma semana mais ou menos. Até agora está lá. Os ocellaris agora estão nela. Estou torcendo para que ela continue ali.

Topic tags

You must be logged in to reply to this topic.

©2024 Aquaristz

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Crie uma Conta